Carlos Leitão em Évora hoje com fado tradicional e contemporâneo

A Fundação Eugénio de Almeida irá promover, ao longo destes dias, a 9.ª edição do seu Dia Aberto, convidando os eborenses a participar em várias atividades gratuitas, dando a conhecer espaços, as equipas e os projetos educativos, culturais e de desenvolvimento social que promove.

Hoje, domingo, dia 3 de outubro, terá lugar a apresentação, “A Trilogia da Casa” que é um concerto intimista de fado tradicional e contemporâneo de Carlos Leitão, que se irá realizar às 18:00.

Este é um projeto apoiado pela Medida de Apoio à Comunidade Artística no âmbito do Fundo Financeiro Extraordinário da Fundação Eugénio de Almeida.

Será ainda dada a oportunidade de visitar os equipamentos culturais da Fundação Eugénio de Almeida, como o Arquivo e Biblioteca Eugénio de Almeida, a Coleção de Carruagens, o Paço de São Miguel, o Jardim das Casas Pintadas, o Centro de Arte e Cultura e o Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli.

Segundo a fundação, é necessária a inscrição prévia em todas as atividades, excetuando-se as visitas livres ao património e equipamentos culturais.