Fundação Eugénio Almeida promove atividades gratuitas em outubro

A Fundação Eugénio de Almeida irá promover, ao longo destes dias, a 9.ª edição do seu Dia Aberto, convidando os eborenses a participar em várias atividades gratuitas, dando a conhecer espaços, as equipas e os projetos educativos, culturais e de desenvolvimento social que promove.

Em comunicado, a FEA explica que esta iniciativa se enquadra no Dia Europeu de Fundações e Doadores, celebrado a 1 de outubro.

Este ano, a Fundação revela que a programação do Dia Aberto recairá em várias apresentações de música, exposições, entre outros, que se podem ver no Enoturismo Cartuxa, no Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, no Centro de Arte e Cultura, no Páteo de São Miguel ou no Centro de Inovação Social.

Além destas, estão ainda previstas outras propostas culturais hoje, dia 2 de outubro, o Coral Évora atua no “a cappella” no Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, desconstruindo a ideia de palco e relembrando os rituais dos Monges Cartuxos.

Durante a noite, realiza-se o concerto de Mário Lucio & Os Novos Crioulos no Páteo de São Miguel, trazendo modernidade e originalidade, à musica tradicional cabo-verdiana.

Segundo a fundação, é necessária a inscrição prévia em todas as atividades, excetuando-se as visitas livres ao património e equipamentos culturais.