ARPI de Montemor-o-Novo já reabriu

A Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo já abriu portas, retomando as suas atividades normais, lenta e cautelosamente.

José Grulha, presidente da associação, explica que todas as atividades estão a funcionar, acrescentando que só foi possível a reabertura quando todas as condições de segurança estivessem asseguradas.

José Grulha realça que “nos 18 meses de pandemia, a área dos reformados, pensionistas e idosos, foi muito castigada”, reforçando que as atividades disponibilizadas, pela associação, são muito importantes para manter uma saúde física e mental saudável, uma vez que a pandemia fez com que “muita gente, de mais idade, se fechasse em casa, durante todo este tempo. As pessoas precisam mais do que nunca, nesta idade, terem sítios onde se distraírem, terem alguma atividades, quer sejam físicas ou mentais, que fazem muita falta ao organismo”.

Apesar do otimismo com esta reabertura, o presidente da Associação, acredita que “certamente vão existir pessoas com medo, aliás, uma das questões que esta pandemia trouxe à vida das pessoas, foi o medo” sendo este um fator preocupante para o regresso de muitos dos idosos às atividades, no entanto, quanto às atividades, tudo irá regressar à normalidade, gradualmente.

Quanto às condições de segurança que a ARPI tem para oferecer, José Grulha tranquiliza todos os que queiram visitar a Associação, ” as nossa instalações são amplas, é um lugar seguro, tem um espaço exterior, com cerca de 300 metros que serve para todo o tipo de atividades”, realçando que dentro das instalações, o uso de máscara é obrigatório e que todas as regras impostas pela Direção Geral de Saúde estão asseguradas.

José Grulha informa que “a ginástica, o grupo de dança, o grupo de teatro, o grupo de poesia” são algumas das atividades disponíveis, realçando que cada grupo tem a liberdade criativa para decidir como encaminhar as suas atividades.

O presidente da Associação deixa o convite, a todos, para visitar as instalações, uma vez que, “as inscrições estão abertas e quem se queira tornar sócio, também pode”, revelando que, em breve, será agendada uma tarde de convívio na ARPI.

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo que já reabriu portas, já tendo em curso, diversas atividades.