Regresso às aulas: várias atividades disponíveis em Montemor

O ano letivo já arrancou, em Montemor-o-Novo, e com ele regressam também as atividades extra curriculares, ou tempos livres. Desde o desporto, às artes, são várias as iniciativas disponíveis no concelho, permitindo a todos os alunos, dos diferentes níveis escolares, enriquecerem o seu percurso escolar.

Gil Porto, Vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, revela que, para além das atividades já existentes, como a Escola Municipal de Natação e a Escola de Ballet Municipal, este ano, vão regressar, a Oficina do Canto, com o professor António Xavier, e a Oficina do Teatro e do Imaginário, com a professora Catarina Caetano. Para além das diferentes  atividades de desporto, dança, ou música, a Oficina da Criança e o Centro Juvenil, estão abertos para receber todos os alunos.

Quanto às preocupações relacionadas com a pandemia de Covid-19, bem como das condições para o arranque deste Ano Letivo, apesar de cauteloso, Gil Porto, mostra-se confiante quanto ao início das aulas em modo presencial.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realça ainda a importância das aulas serem presenciais para que os alunos tenham acesso igualitário à aprendizagem, na esperança de que este início de ano letivo comece, com maior normalidade, do que o anterior

O Ano Letivo inicia com maior normalidade e várias atividades disponíveis para todas as crianças e jovens, dos diferentes níveis de ensino. Quanto às inscrições para frequentar as atividades disponíveis, o Vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, explica que podem ser feitas através do site do município www.cm-montemornovo.pt, nos locais destinados às atividades, ou na Oficina da Criança e Centro Juvenil.