Portalegre: primeiro centro de enoturismo fora do Norte de Portugal

A Quinta da Fonte Souto, em Portalegre, tem o seu primeiro Centro de Enoturismo fora do Norte de Portugal.

São várias as experiências e atividades que a Quinta da Fonte Souto passará a oferecer, como visitas guiadas, provas de vinhos, passeios, petiscos e ainda piqueniques. Localizada em Portalegre, e inserida na área do Parque Natural da Serra de São Mamede, este novo Centro de Enoturismo, oferece aos seus visitantes uma experiência plena de união com a natureza e com a paisagem típica do Alto Alentejo.

Neste novo espaço, será possível ficar a conhecer mais sobre a propriedade e a sua história, assim como sobre a família Symington, fundadora do projeto. È também possível ficar a conhecer particularidades sobre a região de Portalegre, preservação do território e da Natureza, o cuidado com as vinhas e compreender o processo de vinificação e produção, sendo também explicado todo o processo de estágio, o tipo de barricas utilizadas e a evolução do vinho.

A degustação dos vinhos também está incluída. A Prova Clássica dá a conhecer três vinhos produzidos na propriedade: Florão Branco, Florão Tinto e Quinta da Fonte Souto Tinto. Já a Prova Premium  inclui uma seleção mais alargada, colocando em degustação os vinhos Florão Branco e Tinto, o Quinta da Fonte Souto, também Branco e Tinto, e ainda o Vinha do Souto Tinto. Aos visitantes é ainda disponibilizada uma carta de vinhos a copo, na qual se inclui o recente lançamento Rosé 2020, o primeiro da propriedade, e da Symington, que podem ser acompanhados com vários petiscos, como tábua de queijos ou enchidos, azeitonas ou amêndoas torradas, entre outros.

Estão disponíveis visitas pelas vinhas, podendo disfrutar de um percurso pré-definido, dando a conhecer a propriedade com 207 hectares. Os castanheiros, cerejeiras e a paisagem do Parque Natural da Serra de São Mamede, são também pontos de interesse deste passeio.

É possível visitar a Quinta da Fonte Souto, todos os dias, das 10 horas às 19 horas, embora, nesta primeira fase do projeto, as experiências do enoturismo estejam disponíveis até 31 de outubro, regressando depois na primavera de 2022.

Para mais informações e reservas contactar: 910 104 292 ou por e-mail: reservas@fontesouto.com.