Testagem à Covid-19 para os alunos do secundário da Escola de Montemor-o-Novo

Esta sexta feira realiza-se a testagem, à covid-19, dos alunos do ensino secundário, a partir das 9.30 horas, na Sala do Aluno, da Escola Secundária de Montemor-o-Novo.

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Montemor, Idalina Bento, explica que “estão acauteladas todas as questões de segurança”, durante este processo, uma vez que “o perímetro onde será realizada a testagem está interdito, aos outros alunos”.

Não é necessário inscrição prévia para esta testagem, porque existe “uma listagem que já está inserida numa plataforma, os dados são disponibilizados através da Tutela, ao laboratório que vem realizar os testes, e nós, Agrupamento, contribuímos par esta testagem, fazendo uma calendarização, para que os alunos não se juntem”, explica a Diretora do Agrupamento.

O processo irá decorrer de forma a que sejam testadas duas turmas, a cada meia hora, mantendo distanciamento e todas as normas de segurança. Caso exista algum teste positivo à Covid-19, Idalina Bento revela que “será a DGS a tomar as devidas diligencias e a dar-nos as orientações”.