Vira da Nossa Gente: novo EP dos Tradição D’Ouro

Tradição D’Ouro é um projeto musical inovador, popular português, criado em 2018 em Marco de Canaveses, e acaba de lançar o EP “Vira da Nossa Gente”, um trabalho repleto de temas cheios de energia, ritmo e boa disposição, que prometem colocar todos a dançar e não deixar ninguém indiferente. O grupo é composto por oito elementos que tocam os mais variados instrumentos, guitarra, baixo, bateria, cavaquinho, bandolim e concertina.

Marcelo Costa, porta-voz dos Tradição D’Ouro, explica que este projeto surgiu da amizade e paixão pela música e que este trabalho “Vira da Nossa Gente”, foi lançado em maio deste ano, em colaboração com a editora País Real. Este lançamento que surge como “ um primeiro volume do primeiro álbum discográfico”, conta com cinco músicas, “três temas que já eram conhecidos por maior parte do público, “Entra na Roda”, “Bate com a Mão” e “Vira de Primeira”. “Vira da Nossa Gente” e “Elas é que Mandam” trazem uma nova frescura e dinâmicas ao EP”.

Quanto ao primeiro álbum do grupo, Marcelo Costa confessa que este está a ser trabalhado desde março de 2021, uma vez que, devido à pandemia de Covid-19, não foi possível realizar concertos, ou eventos culturais.

Em relação aos planos para o futuro, o porta-voz dos Tradição D’Ouro revela que os espetáculos começam a ser agendados para 2022 e que, tal como houve disponibilidade para escrever e estar em estúdio, foi também possível gravar um videoclip que irá ser lançado ainda este ano.

O trabalho dos Tradição D’Ouro, que durante a pandemia, estiveram bastante presentes nas redes sociais “de modo a estar em contacto com o público”, está disponível em todas as redes sociais e no canal de Youtube.