Semana Europeia da Mobilidade arranca em Évora

A Câmara Municipal de Évora associou-se às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, que em 2021 decorre oficialmente entre 16 e 22 de setembro.

Enquadrada nesta iniciativa, a Autarquia está a proceder à recolha de informação que se traduzirá num contributo fundamental para o trabalho de construção do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da  Cidade de Évora, que se encontra em fase de preparação: em concreto, foi disponibilizado no Portal da  CME um inquérito sobre mobilidade para o qual desde já a Câmara Municipal agradece a atenção da  população através do respetivo preenchimento e submissão on-line das respostas. Para o efeito, é  apenas necessário aceder através do link: https://forms.gle/FBnfDWPNyRpymuQFA.

Foi também já iniciada a recolha de informação através da monitorização da circulação de pessoas e veículos nas entradas do Centro Histórico de Évora. Também para esta área a Câmara Municipal de Évora  solicita a colaboração dos munícipes respondendo a uma pergunta simples, localizada no seguinte link www.cm-evora.pt/questionario-mobilidade-urbana. 

Das iniciativas programadas, destacam-se:  a realização em Évora do “A World for Travel”, Évora Fórum, Turismo Sustentável, que decorreu na Universidade de Évora entre os dias 16 e 17; a instalação de equipamento para estacionamento de bicicletas na Escola Secundária Severim de Faria e adaptação de novo local para estacionamento de motociclos; instalação de ciclovia provisória na Rua Cosme Delgado e corredor pedonal na Rua de Serpa Pinto junto à Escola de Santa Clara; instalação de sinalética para proteção de ciclistas na cidade; “II Volta às Escolas” e pedonalização da circulação às sextas-feiras na Rua de Santa Clara.