XIX Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora”

A Associação Eborae Mvsica promove durante este mês, o XIX Ciclo de Concertos “A Quaresma na Escola de Música da Sé de Évora” que tem vindo a ser adiado devido à pandemia de Covid-19. O Ciclo inicia-se hoje, às 18h30 , na Sé de Évora, com o Grupo Vocal Olisipo, dirigido por Armando Possante.

O Grupo Vocal Olisipo foi fundado em 1988, tendo sido desde então dirigido por Armando Possante. O seu repertório é vasto e eclético, abrangendo obras do período medieval aos dias de hoje. São vários os autores com quem já colaboraram, tendo apresentado em primeira audição obras de vários compositores. Trabalhou com dois dos mais prestigiados ensembles mundiais da atualidade – “Hilliard Ensemble” e “The King’s Singers”, interpretando também ópera barroca com Jill Feldman. O grupo que viaja por todo o país e estrangeiro, já conquistou vários prémios e gravou vários álbuns, o último dos quais foi “Herança”, dedicado a compositores da Escola de Música da Sé de Évora  O Grupo Vocal Olisipo é constituído por Elsa Cortez – Soprano, Maria Luísa Tavares – Meio-soprano, Lucinda Gerhardt – Meio-Soprano, Carlos Monteiro – Tenor, Armando Possante – Barítono e Direcção Musical.

Este Ciclo continua no dia 25 de setembro com o Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins, terminando no dia 1 de outubro com Capella Sanctae Crucis (agrupamento vocal e instrumental) dirigido por Tiago Simas Freire.

As reservas devem ser feitas através do email eboraemusica@gmail.com, sendo solicitada uma contruibuição de 5€. O uso de máscara é obrigatório