Inscrições prolongadas para as Jornadas Internacionais da Eborae Mvsica

As inscrições para as Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora – Manuel Cardoso um lusitano de Fronteira” foram prolongadas até dia 19 deste mês. Este é um evento promovido pela associação Eborae Mvsica, a realizar entre 2 e 5 de outubro, no Convento dos Remédios, na Sé de Évora e em Fronteira.

No dia 2 de outubro irá realizar-se a sessão de abertura, deste evento, pelas 9 horas e de seguida, a conferência “As Imagens de Música na Pintura do Tempo do Renascimentos e do Barroco em Portugal: Levantamento Nacional e Análise Iconográfica”, por Sónia Duarte, a realizar-se no Convento dos Remédios, em Évora. No mesmo dia, pelas 19 horas, David Martin dirige o concerto “Ensemble Plus Ultra” na Sé de Évora.

Na Sé de Évora, no dia seguinte, irá realizar-se o Ensemble “La Danserye e Capella Prolationum”, com direção de Fernando Péreza Valera, pelas 19 horas. Também nesse dia, em Fronteira, pelas 21 horas, o concerto por “Essemble Plus Ultra”, dirigido por David Martin, na Igreja Matriz.

O Concerto de Encerramento das Jornadas irá ter lugar no dia 5 de outubro, pelas 17 horas, na Sé de Évora, realizado pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins o Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees, Pedro Teixeira, Paulo Lourenço e o Grupo Instrumental dos Participantes dirigido por Fernando Pérez Valera.

Para além destes concertos abertos ao público, vão também acontecer o atelier para coralistas, orientados por Owen Rees, Paulo Lourenço e Pedro Teixeira, acompanhados ao piano por Nicholas McNair; atelier de técnica vocal, orientado por Joana Nascimento; atelier de instrumentistas, dirigido por Fernando Pérez Valera e os instrumentistas do grupo “La Danserye” (corneto, sacabuxa, charamelas, e outros instrumentos de sopro da renascença). O programa destas Jornadas inclui também uma visita guiada por Jorge Raposo, ao Museu de Arte Sacra e obras dos Arquivos da Sé de Évora, para os participantes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site eboraemusica.pt, do email eboraemusica@gmail.com, ou dos contactos telefónicos 266 746 750 e 965 740 270. Devido à pandemia o uso de máscara é obrigatório e serão aceites apenas um número limitado de inscrições.