Obra de requalificação da EB1 de Montemor decorre dentro do prazo previsto

A obra de requalificação da EB1 de Montemor-o-Novo e Refeitório Escolar decorre, dentro dos prazos previstos.

Para António Pinetra, vice presidente da Câmara de Montemor – o- Novo, a” obra decorre a um ritmo normal e dentro dos prazos previstos, mas registou-se um ligeiro atraso, tendo encontra o período de férias, no entanto nada de preocupante”. Neste momento está com “uma execução entre 20 e 25%, e a continuar assim estará concluída no próximo verão”, tal como estava previsto.

Neste ano letivo,2021/2022, “os alunos ainda terão aulas na EB2 São João de Deus, onde foram instalados, aquando desta obra”.

Esta era uma obra programada “há muitos anos, apesar de há dez anos ter tido uma pequena intervenção, mas tendo em conta as novas regras e em termos de conforto para a comunidade escolar, elaborou-se um projeto todo novo, pelo que considera que ficará uma escola completamente nova”.

O vice presidente da Câmara de Montemor afirma que a obra, inicialmente, “teve alguns atrasos, na apresentação de propostas e lançamento do concurso, entanto, tudo está ultrapassado, e neste momento decorre a um ritmo razoável pelo tempo que estamos a passar”.

António Pinetra deixa uma palavra aos montemorenses encarregados de educação, afirmando que estão “a trabalhar para que no ano letivo 2022/2023 a escola esteja funcionar em pleno, com todas as valências necessárias naquele espaço, também o espaço exterior será remodelado com campos de jogos e parque infantil, e no final todos estaremos orgulhosos desta obra, sendo este mais um equipamento da responsabilidade do município e que ficará ao agrado de todos os montemorenses e da comunidade escolar”.

Obra de requalificação da EB1 de Montemor e refeitório escolar que decorre dentro dos prazos previstos.