Iniciativa “Km0 Alentejo” começa em Évora

A Universidade de Évora está a organizar um jantar, no próximo dia 17 de setembro, pelas 20h no antigo refeitório do Colégio Espírito Santo, no âmbito da iniciativa “Km0 Alentejo”.

O “Km0 Alentejo” é uma iniciativa que existe desde 2016, no concelho de Évora, dinamizado pelo Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora em parceria com instituições como a Câmara Municipal de Évora, o NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, o Turismo do Alentejo – ERT, a Fundação Alentejo – EPRAL, a Associação Comercial da Região de Évora, a Slow Food Alentejo e a GESAMB – Gestão Ambiental e de Resíduos, EIM.

A iniciativa “Km0 Alentejo” , que pretende  promover e dinamizar o desenvolvimento económico e social deste território, bem como a produção sustentável e com baixo impacto sobre o sistema, começa em Évora, tendo como objetivo abranger toda a Região Alentejo, aproveitando a dinâmica do turismo, na cidade.

Este projeto será apresentado no dia 17 de setembro sob a forma de um jantar/degustação de produtos “Km0”, confecionados por uma equipa de chefs da região sob orientação do reconhecido Chef Luís Baena, onde estão Filipe Ramalho, Filipe Rebocho, João Narigueta, Joaquim Saragga, Luís Baena, Pedro Mendes, Ricardo Elvas, Susana Nonato e Vasco Ferreira com o apoio dos alunos de restauração da Escola Profissional da Região de Évora – EPRAL. Antecedendo o jantar, irá realizar-se também uma Prova de Vinhos e de Azeites e mostra de produtos “Km0”, que terá lugar no Claustro do Colégio do Espírito Santo pelas 18h30.

As inscrições são obrigatórias e limitadas e devem ser feitas, fazendo o registo, através do site