“Fisioterapia on Road” esta segunda-feira em Montemor-o-Novo

Durante este mês de setembro, a fisioterapia está “On Road”, que é como quem diz pelas estradas e pelos concelhos do distrito de Évora, com sessões gratuitas de exercício ao ar livre.

Amanhã, dia 13 de setembro, a iniciativa, promovida pelos fisioterapeutas do Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central, chega a Montemor-o-Novo, com uma sessão na piscina recreativa, direcionada à população adulta, utentes que tenham estado infetados com Covid-19 e comunidade em geral.

Esta iniciativa, revela a fisioterapeuta no Centro de Saúde de Montemor, Ana Judite Santos, surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Fisioterapia, assinalado a 8 de setembro.

A sessão, amanhã, em Montemor-o-Novo, tem início marcado para as 10.30 horas, na piscina recreativa, tendo com principal objetivo “aumentar a tolerância ao esforço e mobilidade”.

Os interessados em participar têm de apresentar certificado de vacinação, de recuperação ou teste negativo à Covid-19. O evento, ainda assim, conta também com transmissão online, em https://fb.me/e/18l6Nnjuh 

Para esta iniciativa, em Montemor, os fisioterapeutas do Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central contam com apoio da Câmara Municipal, que cede o espaço e alguns profissionais.

A iniciativa prossegue, no dia 16, em Vendas Novas; dia 21, em Estremoz e Borba; dia 27, em Alandroal e Vila Viçosa; e dia 30 em Reguengos de Monsaraz. Em Arraiolos, ainda em data a definir, a sessão será já realizada em outubro.