GUS estreia-se este domingo no Campeonato de Portugal frente ao Serpa

O arranque oficial da época desportiva do Grupo União Sport (GUS) acontece amanhã, domingo, 12 de setembro, a partir das 17 horas, no Estádio 1.º de Maio, com o Serpa, em jogo da primeira jornada da Série F do Campeonato de Portugal.

 

Nesta jornada inaugural, o União joga em casa perante um adversário que, tal como o clube alvinegro, subiu esta época dos distritais. O treinador do GUS, João Guerra, considera que, tal como o União, o Serpa quer fixar-se no Campeonato de Portugal e mostrar qualidade, sendo que, nesta prova, “não há jogos fáceis”.

Apesar do forte investimento que a equipa de Serpa fez no seu plantel, João Guerra lembra que o GUS joga em casa, perante os seus adeptos, pelo que os seus jogadores vão para qualquer partida para ganhar. “Cabe-nos a nós, dentro daquilo que é o enquadramento de um jogo difícil, conseguir torná-lo fácil com aquilo que é o nosso trabalho e a nossa abordagem estratégica”, assegura.

O GUS entra nesta nova temporada desportiva sob o lema “por um concelho, por um símbolo e por um brazão, a união faz a força”. João Guerra assegura que a equipa estará mais forte, quanto mais os montemorenses estejam com o clube. “Vai ser um campeonato extremamente difícil e o 12º jogador vai ser muito importante”, garante ainda o técnico, apelando à presença dos adeptos na bancada do Estádio 1.º de Maio.

Também amanhã inicia-se a época no Distrital de Évora, com a realização da maioria dos jogos da primeira eliminatória da Taça “Dinis Vital”. A partir das 16 horas, a Rádio Nova Antena, através da Bancada Desportiva, acompanha todas as partidas desta primeira eliminatória. Às 17 horas, há relato do Grupo União Sport – Serpa, por Nuno G

amito.