GNR de Évora detém indivíduo em Mafra por crime de violência doméstica

O Comando Territorial de Évora da GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, na passada terça-feira, 7 de setembro, um homem de 40 anos por violência doméstica, no concelho de Mafra.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, que teve início no concelho de Montemor-o-Novo, foi possível apurar-se que o suspeito agredia física, psicológica e sexualmente a vítima, sua esposa de 37 anos, com a qual está casado há cerca de 17 anos e tem três filhos menores. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do agressor no concelho de Mafra.

O detido foi presente na quarta-feira, dia 8 de setembro, ao Tribunal Judicial de Évora, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira eletrónica, num raio de 500 metros, apresentações diárias no posto policial da sua área de residência, proibição de contactos com os filhos até decisão do Tribunal de Família e Menores, e proibição de adquirir e usar armas de fogo, devendo ainda entregar as armas de fogo que tenha na sua posse. Ficou ainda impedido de se ausentar do território nacional sem previamente informar o tribunal.