“Ainda Estou Aqui” de Tiago Lima em Montemor-o-Novo

A peça “Ainda Estou Aqui” do encenador Tiago Lima vai estar em exibição na Black Box do Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, nos dias 10 e 11 de setembro pelas 21.30 horas.

Tiago Lima é um jovem encenador que acaba de vencer a 3ª edição da bolsa Amélia Rey Colaço. Esta bolsa é uma iniciativa do Espaço do Tempo, do Teatro Nacional D. Maria II, do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães e do Teatro Viriato em Viseu. Esta iniciativa destina-se a apoiar a produção de espetáculos de jovens artistas e companhias emergentes, com o intuito de promover a renovação da criação teatral portuguesa.

“Ainda Estou Aqui” para além de ser uma peça é também um concerto, que recai sobre a vida do protagonista, o vocalista de uma banda de rock, retratando a história da solidão de quem não consegue encontrar uma escapatória no entretenimento, assumindo como ponto de partida a necessidade que cada ser humano tem de ser manter distraído de diversas formas. Esta é uma peça que nasce da experiência pessoal do encenador Tiago Lima, que “descobriu que o pai era um antigo cantor de rock”, tal como explica Rui Horta, diretor artístico do Espaço do Tempo, expondo que para além de “ser um revisitar nostálgico do que é uma banda, é também um texto sobre aquilo que é a solidão”.

A peça conta com interpretação e música de Bruno Ambrósio, Débora Umbelino, conhecida como Surma, Eduardo Frazão e Rodolfo Major.

Quanto às medidas de segurança durante o espetáculo, serão implementadas as normas habituais em todos os teatros nacionais, sendo o uso de máscara e a desinfeção das mãos obrigatório, bem como a distância de segurança entre cadeiras, no decorrer da peça.

No que toca às marcações para assistir à peça de Tiago Lima, na Black Box do Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, é necessário fazer reserva, uma vez que devido à pandemia, a lotação é limitada, tanto para esta sexta-feira, dia 10, como para o dia amanhã.

O agendamento pode ser feito através do contacto 913 699 8936 ou email do Espaço do Tempo info@oespacodotempo.pt.