I Concentração de Automóveis Antigos “Revive Tró-Laró” no sábado em Estremoz

A I Concentração de Automóveis Clássicos “Revive Tró-Laró” realiza-se este sábado, 4 de setembro, em Estremoz.

João Sousa, um dos promotores do evento, explica que a ideia surgiu, não só de uma adaptação à pandemia, como também de modo a relembrar a tão conhecida festa de discoteca com música dos anos 80.

A “Revive Tró-Laró” é uma festa dedicada aos anos 80, que este ano, devido às restrições causadas pela Covid-19, não se irá realizar da forma habitual. “Como não conseguimos fazer a festa, decidimos avançar para a concentração”, explica o promotor do evento. Assim, aliado ao gosto pelos automóveis antigos, João Sousa, juntamente com o irmão, decidiu manter viva a tradição da festa, criando esta que será a I Concentração de Automóveis Clássicos.

O responsável explica ainda que, para além do desfile de carros, haverá almoço e será também feita uma visita à adega “Tiago Cabaço Winery”, para prova de vinhos. A concentração das viaturas está marcada para as 10 horas, no Rossio Marquês de Pombal, que estará fechado ao trânsito, sendo entregues, no final deste dia, os diplomas e lembranças a cada um dos participantes.

Quanto às medidas de prevenção contra a Covid-19, João Sousa explica que para além das regras de distanciamento social e uso obrigatório de máscara quando há ajuntamentos, será necessário mostrar um certificado de vacinação ou realizar um teste à Covid-19 à entrada do restaurante ou da adega.

João Sousa deixa o convite a todos os “amantes e não amantes” e automóveis clássicos uma vez que “é sempre um evento bastante interessante e histórico”.