Câmara de Mora oferece livros de fichas a todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Mora oferece os livros de fichas, para este novo ano letivo, a todos os alunos do concelho, sem exceção, desde o 1º ao 12º ano.

O presidente da Câmara, Luís Simão de Matos, recorda que, desde o início deste último mandato, a autarquia decidiu oferecer estes livros aos alunos, para ajudar as famílias, sendo que, inicialmente, os mesmos destinavam-se apenas a estudantes até ao sexto ano e, mais tarde, até ao nono.

“O Governo empresta os livros escolares e a Câmara optou por, dentro do âmbito da Ação Social Escolar, mas que estendemos a todas as famílias, oferecer – e nós oferecemos, porque já não aceitamos a devolução – os livros de fichas a todos os alunos que frequentam a escola de Mora, sendo do concelho ou não”, revela o autarca. “É uma forma de ajudar as famílias,  é uma forma de fazer com que os alunos que não são daqui, que possam frequentar as aulas no nosso Agrupamento”, acrescenta.

Para beneficiar desta comparticipação de cem por cento nos livros de fichas, os pais e encarregados de educação devem entregar a fatura correspondente à aquisição dos mesmos na Secção Financeira da Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia do concelho.