Fátima Farrica apresenta livro em Viana do Alentejo

Fátima Farrica vai apresentar o seu livro “Viana do Alentejo, Alcáçovas e Aguiar nas Memórias Paroquias de 1758”, este sábado, dia 28 de agosto, pelas 19 horas. Este é um lançamento com chancela da Caleidoscópio e editado pelo Município de Viana, que será transmitido, em direto, no facebook do Município, a partir do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

Para além da autora do livro, Fátima Farrica, estarão ainda presentes na sessão, Fernanda Olival, da Universidade de Évora, Bengalinha Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e Jorge Ferreira, da Editora Caleidoscópio.

Esta é uma obra que conta as memórias paroquiais das três localidades que hoje são freguesias do concelho de Viana e que, em 1758, constituíam três concelhos autónomos. O livro aborta também temáticas como o Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, lendas e a religiosidade dos peregrinos.

O livro de Fátima Farrica estará disponível para venda ao público nos Postos de Turismo do Concelho, em Viana do Alentejo, no Castelo, e em Alcáçovas, no Paço dos Henriques.