Celebrações do Dia Europeu das Línguas no “Espaço Europa”

No âmbito das celebrações do Dia Europeu das Línguas, que se comemora a 26 de setembro, e à semelhança do ano passado, a Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia vai organizar um seminário online, dirigido às escolas.

Os contributos assumirão essencialmente a forma de vídeos pré-gravados, embora também sejam possíveis apresentações em direto, revela Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, na edição de hoje do “Espaço Europa”.

Com os diversos contributos, antecedidos de apresentações dos diversos parceiros organizadores sobre a Europa e as suas Línguas e a importância de aprender línguas, assim como outras atividades a anunciar posteriormente, será composta a emissão, difundida através da Internet, no dia 24 de setembro.

O formato dos conteúdos deve obedecer à temática «Línguas e Sustentabilidade». Tanto podem ser propostas atuações musicais, de teatro ou leitura, como testemunhos de alunos e professores relacionados com as línguas e a sustentabilidade, ou ainda apresentações de atividades de clubes europeus e exposições.

O público-alvo são os alunos do terceiro ciclo do ensino básico, entre os 12 e os 15 anos, embora o evento esteja aberto à participação de um leque de idades mais alargado.

Todas as informações sobre a iniciativa disponíveis em europedirect.ipportalegre.pt.