GUS: jogo de apresentação aos sócios este domingo frente ao Eléctrico de Ponte de Sor

O plantel sénior de futebol do Grupo União Sport (GUS) é apresentado este domingo, 22 de agosto, no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo, em jogo de preparação para a nova temporada desportiva, frente ao Eléctrico de Ponte de Sor.

O jogo será disputado a partir das 17 horas, com a presença de público, sendo que o presidente do clube, Rafael Jeremias, solicita a todos os que quiserem assistir à partida para que, à entrada, comprem uma rifa ou entreguem águas, com o objetivo de ajudar os bombeiros da cidade. Os adeptos terão de usar máscara e ocupar apenas os lugares marcados no estádio.

O GUS inicia a sua participação no Campeonato de Portugal a 12 de setembro, diante da equipa de Serpa, em casa, sendo que Rafael Jeremias prevê uma época difícil, a vários níveis. “Devido a esta situação da pandemia, as coisas não estão fáceis para ninguém, mas dentro das limitações do clube, iremos avançar e o clube irá estar a lutar o máximo possível e com força para que os adeptos voltem ao estádio”, assegura o dirigente.

Com a participação no Campeonato de Portugal, os custos associados serão muito elevados, mas Rafael Jeremias acredita que, uma vez na série do Algarve, será mais fácil conseguir a manutenção na prova. “Estamos a falar de 850 euros de taxa de jogo, mais o policiamento, o que fica à volta dos mil e tal euros”, adianta o presidente, assegurando que, não tendo o clube ter de se deslocar aos Açores, terá de ir cinco vezes até ao Algarve. “Mas estamos cá para lutar e para fazer o melhor possível”, garante.

Quanto a reforços, o Grupo União Sport já conta com cerca de oito novos jogadores, faltando ainda contratar um defesa central e um avançado.