Forcados de Montemor: Vacas de Carvalho passa testemunho a Pena Monteiro

Dia 5 de setembro, na Praça de Touros de Montemor-o-Novo, será realizada uma corrida de homenagem a Simão Comenda. O espetáculo conta com as participações dos cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha. Pegam os seis touros da ganadaria São Torcato, em solitário, os Forcados Amadores de Montemor-o-Novo.

Neste dia, para além da homenagem a um dos maiores nomes dos Forcados, Simão Comenda, consagrado rabejador do Grupo de Montemor, irá realizar-se a transição de cabo dos Amadores da cidade. No ano em que a empresa Montemor é Praça Cheia completa 20 anos, António Pena Monteiro torna-se o 11º cabo da história do Grupo, sucedendo a António Vacas de Carvalho.

Após dois anos sem corridas de touros, devido à Covid-19, António Vacas de Carvalho afirma que este será um marco importante, para o regresso da arte tauromáquica à cidade, onde não faltarão emoções fortes. Cabo desde 2013, não esquece as muitas memórias, amizades e experiência que foi adquirindo ao longo destes anos, deixando “um agradecimento muito grande a esta instituição, que torna adolescentes em homens.”

António Pena Monteiro será o sucessor ao cargo de cabo, uma escolha considerada natural e unânime, por parte de Vacas de Carvalho e do grupo, que atravessa uma das suas melhores fases. “O António tem as condições pessoais e institucionais para ter uma vida de cabo muitíssimo boa”, assegura o cabo em fim de funções, não tendo dúvidas que Pena Monteiro é um dos melhores a nível nacional.

Os bilhetes para a corrida encontram-se à venda a partir do próximo dia 2 de setembro, entre as 15 e as 20 horas, na bilheteira da praça. As reservas podem ser feitas através do contacto 927 701 701.