Pista de atletismo de Pavia vai ganhando forma

Já decorre, em Pavia, junto ao Campo de Futebol, a obra da pista de atletismo daquela freguesia do concelho de Mora, que resulta de um investimento de 175 mil euros.

Este é um “equipamento importante para o concelho de Mora, mais especificamente para Pavia, freguesia com uma vasta história no que a esta modalidade diz respeito”, revela a autarquia.

Neste momento está terminada a base da pista, a drenagem lateral da mesma, os lancis e as infraestruturas elétricas. Seguem-se os trabalhos para colocação do tapete betuminoso e, posteriormente, a colocação do piso da pista e a construção da infraestrutura para o lançamento do peso.

Com este investimento, a Câmara Municipal de Mora pretende construir um equipamento desportivo qualificado para acolher os treinos diários dos praticantes de atletismo, nomeadamente os atletas do Grupo Desportivo de Pavia, e, também, para ser palco de provas oficiais.

A pista terá 110 metros, seis corredores e as suas características permitirão realizar provas de velocidade, 100 e 110 metros barreiras, salto em comprimento, triplo salto. Na sua composição terá também uma zona destinada a lançamentos e ao salto em altura.