GNR detém cinco indivíduos em flagrante no distrito

Na semana passada, o Comando Territorial de Évora da GNR realizou várias operações, no distrito, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Foram feitas cinco detenções em flagrante: três por condução sob o efeito de álcool; uma por condução sem habilitação legal e outra por posse de arma proibida.

Quanto ao trânsito foram detetadas 350 infrações destacando-se 200 por excesso de velocidade; 13 relacionadas com tacógrafos; 12 por falta de inspeção periódica obrigatória; sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; sete por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; seis por condução sob o efeito do álcool; seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; e quatro relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

No que toca à sinistralidade há 27 acidentes registados, com sete feridos leves.

Por fim, em relação à fiscalização geral, foram efetuados sete autos de contraordenação, cinco no âmbito da legislação policial e dois no âmbito da legislação ambiental.