“O Elvas” venceu GUS 1-0 em Montemor

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD) venceu por 1-0 o jogo de preparação com o Grupo União Sport (GUS), realizado ao início da noite desta quinta-feira, 12 de agosto, no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo.

O golo dos raianos foi obtido por Matheus, aos 69 minutos.

A partida iniciou com a equipa forasteira a ter mais posse de bola, tentando o União explorar o contra-ataque. Nos primeiros 30 minutos do encontro, o Elvas teve mais iniciativa e mais lances de ataque, criando 2/3 oportunidades. Aos 38 minutos, o União teve bom remate pela esquerda por Pipo. Um pouco antes Azinhais saiu lesionado, sendo substituído por Nobre, um dos reforços do União. Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o União despertou, revelando mais iniciativa e insistência no setor ofensivo. Ao intervalo o nulo ajustava-se.
O União entrou melhor na 2.ª parte, mas com a partida a ter menos ritmo e menos ocasiões de golo. Através de uma jornada algo confusa, aos 69 minutos, Matheus aproveitou para rematar e inaugurar o marcador. O União tentou reagir, mas O Elvas soube controlar a partida. Aos 89 minutos, o União teve a sua melhor oportunidade da 2.ª parte, no entanto, a vitória não fugiu à equipa orientada por Pedro Canário.

No rescaldo a este jogo, Pedro Canário, treinador de O Elvas, apesar do pouco tempo de trabalho, deu os parabéns aos seus atletas por assimilarem aquilo que pretende, realçando que é uma equipa recheada de jovens cheios de valor. Já João Guerra, treinador do Grupo União Sport, referiu que encarou esta partida como mais um treino, onde foi ainda evidente a falta de intensidade da equipa, espelho de 9 dias de trabalho. Segundo o treinador alvinegro, o plantel ainda não está fechado e está a preparar a equipa para se apresentar bem no início do campeonato.

Recordamos que as duas equipas, que vão disputar o Campeonato de Portugal, reencontraram-se depois de terem empatado 2-2, no passado sábado, em Elvas.