GNR regista oito acidentes durante o fim-de-semana

O Comando Territorial de Évora da GNR registou, entre os dias 6 e 8 de agosto, oito acidentes de viação, sendo seis colisões, um despiste e um atropelamento dos quais resultaram danos materiais. Registou-se ainda um acidente de trabalho, na localidade de Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, do qual resultou um ferido grave.

Registaram-se seis incêndios, sendo três agrícolas, nas localidades Viana do Alentejo, São Sebastião da Giesteira e Montemor-o-Novo, tendo ardido cerca de 33 hectares de pasto e algumas árvores, dois urbanos, nas localidades de Alcáçovas e Borba, dos quais resultaram danos materiais e um em veículos, tendo ardido várias máquinas de transformação de cortiça, na localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Borba.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 23 ocorrências, sendo dez crimes contra o património, seis contra as pessoas, cinco contra a vida em sociedade, um crime contra o Estado e um crime previsto em legislação avulsa.

Foram ainda efetuadas quatro detenções em flagrante delito, sendo duas pelo crime de condução sob efeito de álcool, uma pelo crime de condução sem habilitação legal e uma pelo crime de desobediência/violação da obrigação de confinamento no domicílio.

Em termos contraordenacionais, registaram-se 106 infrações à legislação rodoviária, oito à legislação policial e uma à legislação ambiental.

A GNR continua a desenvolver as operações Resina 2021, Floresta Segura, COVID-19 Segurança ao Processo de Vacinação, COVID-19 situação de calamidade, operação Urubu – exames nacionais 2021, Verão Seguro 2021, Hermes – Viajar em segurança e operação encorajador.