CDU concorre a todos os órgãos autárquicos do distrito de Évora

A CDU (Coligação Democrática Unitária) vai concorrer a todos os órgãos autárquicos do distrito de Évora, sendo a única a fazê-lo.

Ao todo, revela o partido em nota de imprensa, são 14 listas a Câmaras e Assembleias Municipais e 69 Freguesias, “envolvendo cerca de 1500 candidatos, membros do PCP, do Partido ecologista “Os Verdes” e muitos homens e mulheres, democratas, sem filiação partidária, num amplo processo de envolvimento, reforço e renovação”.

A CDU, que garante apresentar-se com um “projeto alternativo” e o “carácter distintivo da sua ação”, destaca a “participação de largas dezenas de independentes, cerca de 50%, cuja participação eleitoral, tem valor acrescido decorrente da clara afirmação do projeto associado à CDU e da assumida presença com identidade própria, com o seu símbolo e sigla própria”.

“Salienta-se ainda a participação de inúmeros candidatos jovens, homens e mulheres, muitos dos quais candidatos pela primeira vez nas listas da CDU, sendo bem elucidativo o número de candidatos que assumem pela primeira vez elevadas responsabilidades com encabeçamento de órgãos autárquicos, 64,2% às Câmaras; 50% às Assembleias Municipais e 73,9% às Assembleias de Freguesia.

O partido destaca ainda “o número muito significativo de mulheres nas listas da CDU, assumindo as mais diversas responsabilidades como é exemplo as três cabeças de lista a Câmaras Municipais e as sete a Assembleias Municipais”.