Castelo de Arraiolos com animação musical em agosto

A Câmara Municipal de Arraiolos, a Junta de Freguesia de Arraiolos e a Direção Regional de Cultura do Alentejo promovem, neste mês de agosto, o evento “Às 5.ªs Feiras no Castelo”.

Nas suas várias edições, esta iniciativa que tem lugar nas quintas-feiras de agosto, encheu a “Praça de Armas” do Castelo de Arraiolos com o encanto e a arte da música, a magia da palavra e a leve beleza da dança, merecendo o quente aplauso do público, mesmo peçam agasalho as noites de verão.

O evento “inclui nos seus objetivos a valorização do património histórico e arquitetónico, promovendo e disponibilizando formas de expressão artística diferenciada, a todos os arraiolenses e visitantes, com um ciclo de espetáculos diversificado”.

O Programa para “Às 5ªs Feiras no Castelo” de agosto conta, no dia 12, com “Nanutu Sax” (Saxofonista angolano); dia 19, com “Mulheres do Sul” (Música de Adria na Queiroz); e dia 26 com “Kalimotxo Orkestar Feat Gil Dionísio” (Balkan brass Band).

A Câmara Municipal de Arraiolos e a Junta de Freguesia de Arraiolos promovem esta iniciativa também para apoiar a cultura e as associações, mas alerta para a absoluta necessidade do cumprimento das regras, a que todos estão obrigados dada situação da pandemia pela Covid-19.