Centro de Recolha Oficial de animais de Vila Viçosa já foi inaugurado

Os animais de estimação estão cada vez mais presentes no nosso quotidiano, criando-se uma interação cada vez mais forte em relação com as pessoas. É justamente neste contexto, que, após uma intervenção e adaptação das instalações existentes no Estaleiro Municipal, a Câmara Municipal de Vila Viçosa inaugurou o Centro de Recolha Oficial de Vila Viçosa – Canil/Gatil Municipal, que tem como missão a recolha de animais de companhia vadios ou que tenham sido abandonados pelos seus donos.

Interligada a toda a política animal desenvolvida pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, “a promoção da qualidade de vida e bem-estar dos animais, a convivência harmoniosa entre a população e os animais e o seu tratamento de forma responsável e digna, constituem, pois, uma preocupação dominante”.

A funcionar sob gestão direta da Câmara Municipal de Vila Viçosa, tem como destinatários os animais que se encontram à guarda do Município.

Segundo o município “trata-se de um espaço que garante condições de higiene, salubridade e conforto para os utentes e médica veterinária municipal, no que se refere ao atendimento, vacinação e tratamento de animais, incluindo as condições de conforto para acolher em permanência animais para adoção”.