CDU: António Pedro Romeiras promete “luta pela regionalização” em Montemor

António Pedro Romeiras é o cabeça de lista pela CDU à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

A equipa que o acompanha nesta candidatura é composta por um “grupo de pessoas pluridisciplinares” que, adianta, irá permitir uma “continuação do trabalho feito”. Àqueles que já levam alguma experiência na gestão política, juntam-se “novas caras e pessoas jovens”, sempre com o objetivo de “uma melhoria do que é possível”.

O desenvolvimento económico, a cultura, o desporto, o movimento associativo, a área social, ambiental e “a luta pela regionalização” são as principais prioridades da CDU, sendo que o programa eleitoral encontre-se ainda em elaboração. Ainda assim, na área económica, António Pedro Romeiras, lembra que a “atração de empresas para o interior tem muito a ver com políticas nacionais, com apoios a nível fiscal, a nível de condições, de logística, de redes”. Esses apoios, garante, terão ser “reivindicarmos junto do Governo Central” essa atração.

O candidato destaca ainda o conjunto de empresas que estão instaladas na Zona Industrial da ADUA e o centro de Startups, onde se “dão condições inicialmente favoráveis para as empresas, com baixos custos”. Este, defende, é um projeto que já existe, mas que deve ser “potenciado e dinamizado”.

António Pedro Romeiras pretende ainda que sejam estabelecidas algumas ligações com universidades, “no sentido de potenciar o meio arquitetónico, ambiental e agrícola” do concelho. Também criar projetos semelhantes ao SMEA (Semear em Montemor Estratégia Alimentar) é outra das intenções do partido, “para criar uma capacidade de integração no meio ambiente, no que diz respeito a agriculturas biológicas, pelos produtores que se encontram em Montemor e procurar que os consumos sejam integrados, através de lojas e redes”.

Na lista à Câmara, depois de António Pedro Romeiras, seguem-se, por esta ordem, António Adriano, Paula Bilro, Gil Porto, Ângela Catarino, Graça Nascimento e Joaquim Batalha. À Assembleia Municipal a candidata é Hortênsia Menino, a atual presidente da Câmara Municipal de Montemor.

À Assembleia de Freguesia de Cabrela, o candidato pela CDU é Francisco Catarro, a Ciborro Nélia Campino, a Foros de Vale Figueira Hélder Linguiça, a Santiago do Escoural Cristina Parreira, a São Cristóvão António Fitas, a Cortiçadas de Lavre e Lavre José Fernandes e a Vila, Bispo e Silveiras António Danado.

António Pedro Romeiras esteve em entrevista na Rádio Nova Antena. Para ouvir, na íntegra, aqui: