António Danado: feedback do projeto “A Junta Resolve” tem sido “muito positivo”

António-DanadoA pensar na crise económica que se vive, e agora ampliada pela Covid-19, e nos idosos mais desprotegidos, a União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, em Montemor-o-Novo, lançou, em março, o projeto “A Junta Resolve”.

Através desta iniciativa, de cariz solidário, procura-se dar resposta a pequenas reparações ao domicílio, de forma gratuita.

O presidente da União de Freguesias, António Danado (na foto), revela que têm recebido muitos pedidos, ao abrigo deste projeto, lembrando, contudo, que dar início a este tipo de iniciativas, em tempos de pandemia, é sempre difícil, tendo em conta “o próprio medo que inevitavelmente as pessoas têm em que outras lhes entrem em casa”.

“Temos recebido muitos pedidos, principalmente de pessoas com alguma deficiência motora, pessoas que têm dificuldades em arranjar pessoal para trabalhar. São coisas simples, como mudar uma fechadura, mudar um interruptor, mudar uma tomada de corrente”, adianta António Danado.

António Danado explica ainda que este projeto prevê que os materiais necessários às obras a realizar sejam comprados pelos beneficiários destas reparações, mas que, na sua grande maioria, cerca de 95 por cento, as intervenções dizem respeito a coisas tão simples como apertar uma torneira.

“Nós temos estados disponíveis e tem sido uma proposta muito positiva e com um feedback muito positivo por parte da nossa população”, remata o autarca, garantindo que são projetos como este que permitem às pessoas ter outra qualidade de vida.

Este projeto é direcionado aos portadores do Cartão Mor Solidária e a pessoas com mais de 65 anos e com dificuldades financeiras, residentes em Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras. Quem precisar deste ajuda, deverá entrar em contacto com a União de Freguesias, através de telefone, pelo 266 070 750, ou email (geral.jfvilabisposilveiras@gmail.com).