Validade das pulseiras do programa Estou aqui! Crianças foi alargada

A Polícia de Segurança Pública volta a desenvolver este ano o programa Estou Aqui! Crianças.

O programa Estou Aqui visa proteger as crianças caso se percam. De acordo com o chefe José Moreira, “as pulseiras têm um código alfanumérico, inserido numa base de dados, que dá acesso aos contactos dos pais ou tutores das crianças”, garantiu o responsável.

A validade das pulseiras da edição de 2020/21 do programa Estou Aqui! Crianças foi prolongada até 31 de dezembro de 2021.

As famílias que pretendam aderir ao programa ou solicitar a substituição de pulseiras podem fazê-lo, como habitualmente, em estouaqui.mai.gov.pt.

No presente ano, a PSP já atribui mais de 23 000 novas pulseiras, havendo mais de 44 000 crianças em todo o país que utilizam a pulseira e se encontram abrangidas por este programa de segurança.

O programa Estou Aqui! Crianças (EA) é uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública, criada em 2012, em parceria com a Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, já foram distribuídas e ativadas cerca de 390 000 pulseiras em 9 anos de programa.