União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras lança nova versão da sua app

A União das Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras lançou, recentemente, a nova versão da sua aplicação móvel.

Esta ferramenta conta com um conjunto de funcionalidades que procuram envolver os cidadãos na vida da comunidade, promovendo a participação cívica e a inclusão digital.

António Danado, presidente da União de Freguesias, assegura que esta reformulação vem ao encontro do próprio trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, com o objetivo de melhorar a capacidade de resposta, bem como para fazer face à necessidade de uma maior proximidade com a população.

Com o objetivo “de ir sempre evoluindo”, a União de Freguesias quis, com esta reformulação da sua app, “dar uma melhor resposta às necessidades da população”, garante António Danado, tendo os meios informáticos, também devido à pandemia, agora, uma outra importância na relação institucional com as pessoas. “De acordo com as solicitações que nos foram sendo apresentadas, integrámos na própria app algumas novidades”, adianta o autarca.

A nova versão apresenta um grafismo atualizado, uma nova estrutura de menus e um separador para submissão de ocorrências mais intuitivo para os cidadãos.

A app permite recorrer à câmara fotográfica do telemóvel para a captura de imagens em espaços públicos e direcionar sugestões aos serviços da junta de freguesia em tempo real. Disponibiliza ainda as últimas notícias e uma agenda de eventos, consultáveis sem ligação à Internet. Dá acesso aos serviços da junta, à rede escolar, ao associativismo e a documentos oficiais.