GUS: João Guerra garante ter plantel “com muita qualidade” para disputar Campeonato de Portugal

A preparação da nova época desportiva do Grupo União Sport (GUS), sob as ordens do novo treinador dos seniores, João Guerra, está prestes a arrancar.

Os jogadores de futebol, que este ano vão disputar o Campeonato de Portugal, têm, para o técnico, “muita qualidade”, pelo que, mesmo havendo espaço para a entrada de novos atletas, de uma forma geral, o plantel não sofrerá grandes alterações. “O plantel, se não fosse de qualidade, não tinha feito a época que fez e isso, por si só, diz bem o que é a valia dos elementos que compunham a época passada o grupo de trabalho do Grupo União Sport”, comenta João Guerra.

“Quando falámos a primeira vez com a direção, foi-nos logo dito, até por uma questão temporal, e da preparação da época já estar muito adiantada, a composição dos elementos que transitavam, e nós não colocámos qualquer tipo de objeção, por acreditarmos no valor de cada elemento que compunha o plantel do GUS, na época 2020/2021”, revela ainda o técnico.

Assim, “a maioria dos elementos vai transitar”, mas haverá espaço para algumas entradas. Estas contratações têm, sobretudo, em vista, “poder-se retocar e equilibrar o plantel em algumas posições, em qualidade, mas também em quantidade”, revela João Guerra, adiantando que aquilo que se pretende é que a equipa esteja “equilibrado naquilo que é a valia do plantel” e para estar preparada “para as dificuldades que é estar no Campeonato de Portugal”.

Os novos jogadores do Grupo União Sport, garante ainda o treinador, terão, acima de tudo, de ter qualidade humana. “Frontalidade, lealdade, honestidade. Isso não poderá faltar”, remata.

João Guerra conta com o apoio dos adjuntos Rui Varela e António Ramos e o treinador de Guarda-Redes Renan Vítor, na época desportiva 2021/2022.