Património de Viana do Alentejo acessível através de website “Conhecer a História”

ConhecerAHistoriaVianaAlentejoO Município de Viana do Alentejo tem disponível o projeto “Conhecer a História”, com o objetivo de dar a conhecer, preservar e divulgar a história e o património do concelho.

Trata-se de um website, coordenado pela historiadora Fátima Farrica, que conta com as colaborações de Alexandra Manzoupo, Luís Banha, Nuno Grave, Paulo Lima e Telmo Seco (autores de alguns dos textos), de Francisco Baião (disponibilização de fotos de coleção particular) e de Joaquim Filipe Bacalas (fotografias realizadas ao serviço do município).

“No fundo, é conhecer a história do nosso concelho, num site específico, dividido por história e património, no qual temos as instituições, o nosso património, personalidades, publicações, repositório de informação, atividades como exposições, conferências, colóquios e depois tempos uma agenda de atividades e notícias”, revela o presidente da Câmara de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto.

Viana do Alentejo, lembra ainda Bengalinha Pinto, é um concelho com muito património, tanto material como imaterial, que, através deste site, fica acessível a qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.

Com design de Alexandra Mariano e Mónica Filipe, o website Conhecer a História está disponível para consulta em www.conhecerahistoria.pt.