Montemor continua em situação de risco elevado de transmissão de Covid-19

Montemor-o-Novo figura entre os 55 concelhos de risco elevado, no que diz respeito à transmissão da Covid-19, acaba de informar a ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, após mais uma reunião do Conselho de Ministros.

Entre as medidas que vigoram no concelho, destaque para a limitação da circulação na via pública a partir das 23 horas, à semelhança do que acontece desde a semana passada.

Os restaurantes podem funcionar até às 22.30 horas. Às sextas-feiras, a partir das 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia, o acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior está permitido apenas aos portadores de certificado digital ou teste negativo. A limitação do número do número de pessoas por mesa mantém-se: máximo de 6 pessoas por mesa no interior e de dez na esplanada.

É necessário apresentar certificado digital ou teste negativo para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local; o teletrabalho é obrigatório quando as atividades o permitam; os espetáculos culturais podem realizar-se até às 22.30 horas; e os  casamentos e batizados só se realizam com 50% da lotação.

O comércio a retalho, não alimentar e prestação de serviços pode funcionar até às 21 horas e há permissão para a prática de todas as modalidades desportivas, sem público.