Montemor: António Danado recandidata-se à União de Freguesias pela CDU

António Danado recandidata-se, nas autárquicas de setembro, à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, em Montemor-o-Novo.

O candidato revela que, deste último mandato, “há trabalho que ficou por fazer”, ainda que garanta que a equipa da CDU, que tem estado à frente da União de Freguesias, tenha cumprido os seus objetivos “quase na íntegra”. “Há coisas que ficaram por fazer, também por culpa do Governo, nomeadamente a questão da união de freguesias, uma luta que sempre assumimos de que queríamos reverter a situação, tendo em conta o distanciamento, a necessidade de resposta aos nossos fregueses e da necessidade de melhores serviços à nossa população”, revela Danado. Repor as freguesias, como elas existiam antes de 2013, é assim um dos principais objetivos desta recandidatura do atual presidente da União de Freguesias.

“Não estamos agarrados ao poder, estamos no poder para servir e o melhor serviço às populações seria repor as freguesias”, diz ainda, assegurando que os 419 quilómetros quadrados da área abrangida pela União de Freguesias, “com quase 11.500 pessoas e 92 associações”, torna o trabalho quase “impraticável”.

O candidato da CDU assegura ainda que tenciona transformar o projeto piloto do Táxi Coletivo num projeto de mandato, tendo ainda ideia de melhorar outros, como é o caso do “BebéMor” e de “A Junta Resolve”. António Danado lembra ainda que a maior iniciativa realizada em Montemor, a da passagem de ano, apenas foi possível realizar, devido à pandemia, por uma vez, sendo que, mesmo assim, a União de Freguesias esteve ao lado da autarquia e do movimento associativo em outras, como é o caso do Ciclo da Primavera e do Festival Contra-Corrente.

António Danado garante que são muitas as pessoas que assumem este projeto da CDU, que encabeça, “como o melhor para Montemor e a União de Freguesias”, com o objetivo de fazer sempre mais e melhor. Perante as candidaturas de outros partidos à União de Freguesias, a CDU, não tem dúvidas, é “a que está melhor qualificada para dar uma melhor resposta às necessidades da população”.

António Danado tem 45 anos, é advogado, militante do PCP e presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras desde 2013.