António Fitas é recandidato à Assembleia de Freguesia de São Cristóvão

António Fitas recandidata-se pela CDU à Assembleia de Freguesia de São Cristóvão, em Montemor-o-Novo, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Este mandato, que agora se aproxima do fim, garante António Fitas, foi “extremamente difícil”, sobretudo desde o início do ano passado, com o trabalho e as obras previstas a ficarem sem efeito, devido à pandemia. “Este ano, também está a ser muito difícil recuperar e não vai possível, de todo, recuperar o tempo que foi perdido e tudo o que ficou por fazer, mas estamos, nestes últimos meses, a fazer algumas coisas que sejam possíveis”, acrescenta.

Os investimentos, mesmo assim, garante António Fitas, “irão aparecer”, não apenas no “timming previsto”. O presidente da Junta de Freguesia de São Cristóvão garante ainda que, agora, é importante continuar a “apoiar a população, nestes tempos, enquanto durar a pandemia, a defesa dos serviços públicos e continuar um trabalho que as pessoas já conhecem, que é a marca distintiva da CDU”.

Apesar das dificuldades sentidas, António Fitas faz um balanço positivo deste último mandato, conseguindo a Junta de Freguesia, “com poucos meios e recursos”, ajudar, da melhor forma possível, a população, nesta fase crítica da pandemia. “À luz do que conhecemos hoje, acho que o que fizemos, na resposta à pandemia, no ano passado, deu frutos, e conseguimos apoiar a população no choque inicial e nas necessidades que ocorreram, naquele ano”, acrescenta. “Tivemos de canalizar recursos noutro sentido e, como é óbvio, não se pode chegar a todo o lado”, remata.

António Fitas, de 45 anos, é técnico de secretariado e militante do PCP.