ATL de Verão da Santa Casa de Montemor com a participação de 40 crianças

A Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo promove, por esta altura, e depois do final de mais um ano letivo, um ATL de Verão, para as crianças do concelho.

A iniciativa, como revela a diretora técnica da Santa Casa, Rita Oliveira, dá resposta a cerca de 40 crianças, divididas por quinzenas, e decorre até final de agosto. “No ano passado, já decorreu o ATL de Verão, e por isso, não é uma situação nossa para nós cumprirmos todas estas regras”, adianta.

Os cuidados, necessários, são já mantidos durante todo o ano letivo. “Nós temos salas separadas, por grupos de meninos; é necessário fazer a desinfeção do calçado; e o ATL está vedado aos utentes e equipa técnica”, revela Rita Oliveira. Todos os objetos que entram no ATL são desinfetados, sendo que cada criança usa os seus próprios brinquedos e materiais.

Desta feita, as crianças vão sair menos vezes de Montemor que aquilo é normal, para que se evitem, dessa forma, grandes aglomerados. “Temos um plano de atividades muito diversificado, partindo do princípio de utilizar os recursos da comunidade, saindo o menos possível da nossa comunidade, e o mais possível em ambientes protegidos e de contacto com a natureza”, explica a diretora técnica. “Ainda assim, a animação está garantida, porque já se ouvem os risos e as gargalhadas deles por aqui. É porque está tudo a correr bem e porque estão felizes de estar por cá”, garante.

Ainda assim, as crianças vão poder visitar o Monte Selvagem e os passadiços da Serra d’Ossa, sendo que continuam a frequentar as piscinas descobertas de Montemor, ainda que apenas no período da manhã.