Cabrela disputa Liga de Elite da AFE na próxima época

O Grupo Desportivo da Casa do Povo de Cabrela vai estar, na próxima época, a disputar a Liga de Elite, da Associação de Futebol de Évora (AFE), depois de ter sido terceiro classificado, esta temporada, na divisão de honra.

“O Cabrela vai estar na Elite, sem dúvida nenhuma”, assegura o presidente do clube, assegurando que “não se podia voltar atrás”, lembrando as dificuldades enfrentadas pelos atletas, nas duas últimas épocas, “muito atípicas”. “Foi um esforço tremendo, e não há palavras nenhumas, ainda para mais para estes jogadores, que andam aqui sem ganhar nada”, garante.

Já o treinador do clube de Cabrela, André Repolho, faz um balanço positivo desta época, embora garanta que os seus jogadores poderiam ter feito ainda mais, caso a pandemia não atrapalhasse o decorrer da temporada desportiva. “Teve várias paragens, várias condicionantes e não tivemos uma continuidade de jogos que nos permitisse chegar a um patamar mais acima”, comenta. “Podia ter sido muito melhor, se não tivéssemos tido estas interrupções” , acrescenta ainda.

André Repolho garante ainda que, caso a pandemia tivesse permitido os treinos habituais e uma época normal, os seus jogadores teriam dado luta na conquista pelo primeiro lugar na divisão de honra. O técnico refere ainda que a preparação da época foi feita por fases, sempre tendo em vista alcançar a vitória do campeonato, com a ajuda dos jogadores mais experientes, num “grupo heterogéneo”, mas “muito unido”.

O Cabrela terminou a época desportiva em terceiro lugar, na Divisão de Honra, o que lhe possibilita a participação na Liga de Elite, a partir de setembro. Na Taça Dinis Vital, o clube treinado por André Repolho, foi terceiro classificado no grupo C.