Montemor: 34% da população tem vacinação completa contra a Covid

Com o aumento do número de casos de Covid-19, em Montemor-o-Novo, a presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, apela a todos os cuidados, por parte da população, para que se evite uma ainda maior propagação da doença.

A autarca adianta que a campanha de vacinação no concelho “prossegue a bom ritmo”, sendo “que 50% da comunidade se encontra vacinada com a primeira dose da vacina e 34% se encontra com vacinação completa”, números irão subir nas próximas semanas, por força da antecipação da vacinação com a vacina AstraZeneca.

“De forma a cumprir a norma emanada, os utentes serão convocados pela unidade de saúde para a realização da segunda dose, com dia e hora marcada de acordo com o calendário recebido da task force”, alerta ainda Hortênsia Menino, apelando à população para que se evitem “deslocações desnecessárias ao Centro de Saúde e ao Centro de Vacinação”.

Os utentes podem ainda recorrer ao autoagendamento, “o que irá contribuir para acelerar e alargar o processo de vacinação a toda a comunidade montemorense”. Para quem precisar de ajuda ou para qualquer esclarecimento, está disponível a Linha de Apoio Covid-19 da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, através do contacto 266 898 124.

De recordar que, em Montemor-o-Novo, a Covid-19 já matou mais de 60 pessoas e infetou mais de mil.