Cipriano Madeira já não é treinador do Grupo União Sport

No contexto da edição deste domingo, 27 de junho de 2021, da Bancada Desportiva, Nuno Gamito e Paulo Canas receberam em estúdio, e em direto, o Presidente do Grupo União Sport, Rafael Jeremias, e o treinador da equipa sénior, desde há 6 épocas, Cipriano Madeira, para um balanço desta temporada.

A RNA já tinha a informação não oficial da decisão da direção do clube em demitir Cipriano Madeira e, logicamente, este foi o tema principal desta entrevista. É então facto consumado, Cipriano Madeira já não é treinador do GUS.

Rafael Jeremias referiu que, logo após o final da partida da Taça Distrito de Évora, onde o União perdeu por 1-0 com o Lusitano de Évora, foi questionado por alguns diretores para a não continuidade de Cipriano Madeira, ficando essa discussão prevista para após a tomada de posse.

Na sexta-feira, 25 de junho, a nova direção do Grupo União Sport tomou posse e, na reunião que se seguiu, aconteceu esta discussão que, de acordo com o Presidente do União, não foi fácil. A situação foi decidida a votos, resultando essa votação na não continuidade do treinador. Rafael Jeremias justificou esta decisão, referindo na Bancada Desportiva que tudo aconteceu de forma algo repentina, adiantando que esta foi uma época atípica, em que o campeonato não terminou e que, apesar do União ficar em 1.º lugar, e ter sido convidado para ir o Campeonato Nacional de Seniores, para a Direção do clube, o União não foi campeão, e que o objetivo de ganhar a Taça Distrito de Évora não foi conseguido já que o União perdeu na final.

Já Cipriano Madeira não esperava este desfecho, até porque desde 20 de março que a próxima época estava a ser preparada, acrescentando que o timing não foi o correto.

Aguarda-se para os próximos dias o anúncio do novo treinador da equipa sénior do Grupo União Sport.