Programa de Estágio Schuman no “Espaço Europa”

AnaPereira
Estão abertas as candidaturas, até dia 30 deste mês, ao Programa de Estágio Schuman, promovido pelo Parlamento Europeu.

Estes estágios, segundo explica Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, na edição desta semana do “Espaço Europa”, são organizados todos os anos, sendo que, aqueles que têm agora candidaturas abertas, terão início, num dos serviços do Parlamento, em outubro deste ano.

Os estágios, a realizar até fevereiro de 2022, são remunerados e destinam-se a nacionais de um Estado-Membro da União Europeia (UE) ou dos países candidatos à adesão. Os candidatos têm de ser licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial e que não tenham trabalhado durante mais de dois meses consecutivos numa instituição ou órgão da UE.

As mais de 400 vagas disponíveis contemplam várias áreas de conhecimento: Comunicação (131), Emprego, Economia e Finanças (9), Infraestruturas e Logística (12), Direito (33), Relações Internacionais (40), Políticas Internas da UE (35), Administração (71), Tecnologias de Informação (14) e Multilinguismo (83).

A candidatura é efetuada online, sendo que cada candidato pode fazer até três escolhas em termos de vagas. O estágio pode ser realizado em vários Serviços do Parlamento, em 33 cidades diferentes da União Europeia, existindo uma vaga para Lisboa. A bolsa mensal, que cada estagiário recebe, é de cerca de 1.300 euros.

Todas as informações sobre este programa de estágios, do Parlamento Europeu, disponíveis em europedirect.ipportalegre.pt