Dia da Gastronomia Sustentável comemorado em Montemor-o-Novo

DiaGastronomiaSustentavelNo âmbito da Estratégia Alimentar do Concelho (SMEA), a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo celebra, no próximo sábado, dia 19 de junho de 2021, no Mercado Municipal, o Dia da Gastronomia Sustentável, estabelecido pela Assembleia Geral da ONU, em 2016.

Com uma programação desenvolvida em parceria com agentes locais, acontecerão uma série de iniciativas, a partir das 8 horas.

Das 8 às 13 horas, decorre o Mercado da Terra de Montemor: uma mostra de produtos de Montemor-o-Novo, um espaço de apresentação da Estratégia Alimentar pelo grupo de trabalho Agenda 21 Local, da Câmara Municipal, e apresentação do Mercado da Terra, pela Slowfood Alentejo.

Entre as 14.30 às 16.30 horas, decorre um workshop sobre as plantas silvestres comestíveis, em parceria com a Marca-ADL, com inscrição gratuita, mas obrigatória. para agenda21local@cm-montemornovo.pt.

Das 16.30 às 17.30 horas decorre um workshop sobre Compostagem, que ensina a reciclar aquilo que não se consegue aproveitar na cozinha. Conta com inscrição gratuita, mas obrigatória, para agenda21local@cm-montemornovo.pt.

Serão ainda partilhadas online algumas receitas com sobras, pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas: https://www.apn.org.pt/documentos/ebooks/Ebook_Receitas_desperdicios.pdf