Barragem dos Minutos recebeu Águas Abertas

DSC00873A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou, na manhã de sábado, 12 de Junho, e integrada no plano de atividades da Escola de Natação do Município, a 13.ª edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos.
Com 117 nadadores inscritos, e a presença de 16 clubes, a iniciativa destinada apenas a nadadores federados, contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, Associação de Natação do Alentejo, Búzios – BÚZIOS – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche.
Após um ano de paragem, devido à Covid-19, esta edição revelou-se um sucesso em termos de organização e resultados, sempre tentando cumprir todas as normas da DGS.
Na prova de promoção de 400 metros, em termos absolutos, nos femininos, a 1.ª classificada foi Laura Frazão (Clube de Natação de Rio Maior), e, em masculinos, o 1.º lugar do pódio foi alcançado por Tiago Azinheirinha (Atlético Clube de Montemor).
Na prova de 1500 metros, destaque para o novo recorde da prova, alcançado por Gonçalo Gualberto Bárbara (Clube de Natação de Rio Maior), com o tempo de 14:16,17. Em femininos, a primeira a chegar à meta foi Rita Bernardo Tomé (Clube de Natação de Salvaterra de Magos), que completou a prova em 18:20,84.
Para além dos prémios entregues para os três primeiros classificados de cada escalão, foram entregues duas lembranças aos dois nadadores mais experientes a participar nesta edição – Ana Caeiro (Grupo dos Amigos da Natação) e Ricardo Mendes (Salesiados).