GNR de Évora regista seis acidentes, oito incêndios e dez detenções

GNREvoraO Comando Territorial da GNR de Évora, entre quarta-feira e ontem, dias 9 e 10 de junho, registou seis acidentes de viação, sendo quatro colisões e dois despistes, do qual resultaram dois feridos leves e danos materiais.

Os militares da GNR registaram também oito incêndios, quatro deles agrícolas, tendo ardido cerca de 37,5 hectares de pasto, mato, seara e fardo. Foram ainda registados dois incêndios urbanos, dos quais resultaram apenas danos materiais e dois incêndios em veículos: numa embarcação, na Barragem do Alqueva, e um veículo, na Estrada Nacional 114, entre Évora e Montemor-o-Novo. Tanto a embarcação como o automóvel arderam por completo.

No âmbito da criminalidade, a GNR registou 15 ocorrências: cinco crimes contra as pessoas, quatro contra a vida em sociedade, três crimes previstos em legislação avulsa, dois contra o património e um de maus tratos contra animais de companhia.

Foram também executadas dez detenções, nove delas em flagrante delito, cinco por tráfico de estupefacientes, duas por condução sob o efeito de álcool, dois por condução sem habilitação legal e um mandado de detenção.

Em termos de contraordenações foram registadas 36 infrações à legislação rodoviária, três à legislação policial e dez infrações no âmbito da legislação Covid-19 Calamidade, sete por consumo de álcool e três pelo funcionamento de estabelecimentos de restauração, fora do horário permitido.

A GNR de Évora dá continuidade ao desenvolvimento das operações Resina, Floresta Segura, Educar as Nossas Crianças e Jovens, Covid-19 Segurança no Processo de Vacinação, Covid-19 Situação de Calamidade e Operação Urubu Exames Nacionais 2021.