Guia de Financiamento da UE para o Turismo no “Espaço Europa”

AnaPereiraO setor do turismo foi duramente atingido pela crise pandémica e precisa de todo o apoio possível. Para ajudar a indústria, as empresas do setor e as autoridades públicas, a Comissão Europeia lançou recentemente o Guia sobre o Financiamento da União Europeia (UE) para o Turismo.

Este guia, explica Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, na edição desta semana do “Espaço Europa”, tem por objetivo “orientar todos aqueles que trabalham no setor”, colocando à sua disposição, e para sua orientação, todos os programas de financiamento da União Europeia. “Não se trata do atual plano de reativação do Turismo que está, neste momento, a ser promovido pelo nosso Governo”, esclarece Ana Pereira.

O guia, adianta a técnica do Europe Direct, “coloca à disposição para leitura e orientação, todos os programas que já existem da União Europeia, e também os novos, com os novos quadros financeiros que aí vêm”.

O próprio guia, disponível online, através da colocação de várias questões, faz a filtragem necessária, para que os interessados possam perceber qual o programa de fundos europeus mais adequados a cada situação. Através deste guia é ainda possível consultar exemplos de projetos concretos financiados por programas anteriores da União Europeia.

O guia sobre o financiamento da União Europeia para o turismo, de fácil utilização, é o tema em destaque na edição desta semana do “Espaço Europa”. Mais informações sobre o assunto, em https://europedirect.ipportalegre.pt/