Câmara de Montemor-o-Novo apoio desporto de formação com 30 mil euros

CamaraMontemorO desporto de formação no concelho de Montemor-o-Novo continua a ter o apoio de 30 mil euros da Câmara Municipal, mantendo-se o seu funcionamento sob a responsabilidade dos clubes e associações sem fins lucrativos.

Desta forma, o Município de Montemor-o-Novo tem estabelecido protocolos de parceria – Escolas e Escolinhas e Escolas de Modalidade – com os diversos clubes e associações desportivas, ficando bem definidas as obrigações e direitos mútuos, estando neste momento, a preparar alterações aos programas para a próxima época, com os contributos dos clubes.

Trata-se de um esforço conjunto das diferentes entidades para responder às necessidades de ocupação válida e sadia do tempo livre da juventude, complementando a ação da escola, promovendo a dinamização dos clubes e associações, e contribuindo para o desenvolvimento desportivo sustentado do Município de Montemor-o-Novo.

No âmbito do programa de Escolas de Modalidade, na época 2020/2021, os protocolos abrangem o Rugby Clube de Montemor, Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Cortiçadas Clube do Alentejo, Grupo União Sport, Atlético Clube de Montemor, Equimor – Sonhos e Troféus, Centro Hípico D. Duarte e TIS. Neste caso, de setembro de 2020 a janeiro de 2021, estes apoios significaram um investimento de 12 mil euros.

Em relação ao programa de Escolas de Modalidade, que abrange os mesmos clubes (com exceção da TIS), na época 2020/2021, de setembro de 2020 a março de 2021, foram protocolados apoios num valor global de 18 mil euros.

Os apoios não são apenas financeiros, mantendo a cedência gratuita de equipamentos municipais para treinos e jogos dos diferentes clubes, sempre de acordo com as normas da DGS em vigor.