Centros de Saúde de Montemor apelam a que os utentes atualizem dados para o agendamento de vacina

vacinação covid Os Centros de Saúde de Montemor emitiram um comunicado à população acerca da vacinação e da dificuldade que têm em contactar os utentes para agendamento.
No caso da Unidade de Saúde Familiar Foral adianta que têm “estado a convocar os utentes para o cumprimento do plano de vacinação contra a Covid-19.Nesta fase tem sido muito difícil contactar, via telefónica, os utentes para o agendamento da vacina. Apelamos assim a que todos atualizem os seus contactos, para mais facilmente conseguirmos entrar em contacto com cada um e facilitar o processo”.
Já a Unidade de Saúde Familiar Alcaides reforça que os “últimos tempos têm sido muito difíceis e desgastantes para todos, mas acredite que, apesar de tudo, estamos a trabalhar para satisfazer as suas necessidades. Acredite que ouvimos as suas queixas, reclamações e apelamos à sua compreensão”
“Temos passado horas ao telefone a convocar utentes para vacinação e, se com os mais velhos foi difícil., com os mais novos também não é tarefa fácil. Muitas chamadas não atendidas, números errados, fora de serviço ou até mesmo sem número de telefone atribuído.
Se está na idade de ser vacinado e ainda não o foi, entre em contacto connosco, utilizando os canais alternativos, como por exemplo o nosso email usf.alcaides@alentejocentral.min-saude.pt.Deve mencionar o seu nome e número de utente. Poderá também usar o nosso contacto 266 898906, mas entenda que será mais difícil pois estamos constantemente a utilizar o mesmo e poderá ser mais difícil.
Apelamos também a quem já fez o auto agendamento que aguarde pela mensagem de confirmação, com a data e hora da marcação.
Entenda que o nosso trabalho triplicou, mas a equipa continua a ser a mesma, continuamos a ser humanos que erram e mais ainda quando o cansaço se apodera de nós. Não queremos com isto desculparmo-nos de alguma falha que possamos ter tido ou vir a ter, mas esperamos que nos entenda e colabore para que juntos possamos atravessar mais esta etapa de forma serena”.