Alma d’Arame celebra 15º aniversário com Encontro Internacional de Marionetas

MarionetasMontemorAlmaDArameA 13ª edição do Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo decorre até domingo, dia 6 de junho, numa organização da Alma d’Arame, que está a celebrar 15 anos de existência.

Este evento, garante o diretor técnico da Alma d’Arame, Amândio Anastácio, é aquele que marca mais o trabalho desenvolvido pela companhia montemorense, até porque tem um cunho internacional. “É o evento que representa maior energia da nossa parte, porque é um evento já internacional e com muitos anos”, lembra.

Com a pandemia, Amândio Anastácio assegura que as limitações impostas ao evento impedem as celebrações habituais. Contudo, garante que este é apenas “um marco”. “O que nos interessa é o resto que aí vem”, acrescenta.

Num futuro próximo, garante ainda o fundador da Alma d’Arame, pretende-se continuar a afirmar a companhia “no panorama nacional e internacional, no mundo das artes performativas, seja no teatro, seja nas marionetas, e também sempre com uma perspetiva muito grande de trabalho com a comunidade de Montemor”.